Podemos dizer que Beatriz de Oliveira Arantes, 16, é uma garota de sorte. A mineirinha, que nasceu em Piumhi e se mudou aos 5 anos para Paraíso (MG), se arrisca desde criança na carreira de modelo. Bia – como é chamada pelos amigos – sempre apreciou também o teatro amador, mas jamais imaginava engrenar tão rápido na carreira de atriz. Capa da última edição da Revista Se Liga, ela reside no Rio de Janeiro há dois meses e é a mais nova contratada da Rede Globo. Bia faz parte do elenco da nova novela das seis, Cama de Gato.
Se Liga – Como você conseguiu o papel na novela das seis da Rede Globo?
Beatriz Arantes - Em julho eu fui visitar meu irmão, que é trainee em uma empresa no Rio de Janeiro. Aí fui até à agência de modelos 40 Graus, porque já conhecia o dono, ele tinha me parado uma vez em Florianópolis quando estava estava passeando por lá. Eu nunca tinha aceitado trabalhar aqui no Rio como modelo porque era muita nova (tinha 14 anos), mas sempre mantinha contato com ele. Ele me convidou para fazer um teste de atuação. Na mesma semana eu fiz e passei. Aí eles enviarem o material para a Malhação e para a Cama de Gato. Voltei para Minas e na outra semana eles me ligaram da Globo para eu ir lá conversar. Quando cheguei, o Ricardo Waddington, diretor da novela, disse para mim e mais duas meninas que nós tínhamos passado e já me entregou a sinopse do meu personagem. Mudei para cá com minha mãe no início de agosto e comecei a gravar no dia 14 do mesmo mês. Estou muito feliz. Hoje sou registrada com carteira de trabalho pela Globo (salário médio de R$ 2 mil), eles me oferecem motorista para eu ir para as gravações, pagam o meu colégio e plano de saúde.
Se Liga – Como é sua rotina no Rio de Janeiro ? Bia - Eu estudo de manhã, curso o 2º colegial em um colégio particular (indicado e custeado pela Globo), das 7 horas ao 12h30. A tarde faço aulas de canto (para melhorar a dicção) e de teatro. Também malho em uma academia próxima a meu apartamento. Um dia na semana eu tenho aulas de interpretação na casa de uma professora de atores iniciantes da Globo. Às terças e quintas-feiras eu gravo das 13 horas até umas 22 horas ou então das 20 horas às três da manhã.
Se Liga – Você já passeou pelo Projac e conheceu os artistas da emissora? Bia - Sim, claro. Quando soube que ia trabalhar na Globo fui um dia no Projac só para visitar. Conheci as gravações de Zorra Total e Caldeirão do Huck e das novelas Caras & Bocas e Paraíso. Todos os artistas que conversei são bem legais. Gostei muito de conhecer a atriz Heloísa Perissé, é um encanto de pessoa, o ator João Vitti também…
Se Liga – Você está namorando? Bia - Sim, estou. É um músico que trabalha em Salvador, tem uma banda e estuda Psicologia. Eu conheci ele antes de entrar na novela, quando eu fiz um videoclipe com o pessoal do programa Ídolos. Faz dois meses que estamos juntos.
Se Liga - Você foi entrevistada pela equipe do Pânico na TV no dia do coquetel de lançamento da novela, como foi ? Se Liga – Você já passeou pelo Projac e conheceu os artistas da emissora? Bia - Sim, claro. Quando soube que ia trabalhar na Globo fui um dia no Projac só para visitar. Conheci as gravações de Zorra Total e Caldeirão do Huck e das novelas Caras & Bocas e Paraíso. Todos os artistas que conversei são bem legais. Gostei muito de conhecer a atriz Heloísa Perissé, é um encanto de pessoa, o ator João Vitti também…
Se Liga – Você está namorando? Bia - Sim, estou. É um músico que trabalha em Salvador, tem uma banda e estuda Psicologia. Eu conheci ele antes de entrar na novela, quando eu fiz um videoclipe com o pessoal do programa Ídolos. Faz dois meses que estamos juntos.
Bia - Ah, foi bem engraçado (risos). Eles fizeram piadinhas e me perguntaram “Beleza abre ou fechas portas?”.Eu ia responder um longo discurso, mas aí eles me cortaram e eu disse “Depende do trabalho”, aí eles disseram: “E beleza abre pernas?”. Aí disse, “Meu Deus pernas não…” Eles retrucaram: “A essa não vai longe como atriz” (risos)…
Bia -Ah, minha família adorou. Todo mundo aqui na cidade ficou comentando. O pessoal da agência aqui no Rio de Janeiro também adorou. Eu não tinha levado meu book, porque ele estava em São Paulo, mas aí levei a revista e eles adoraram. Elogiaram a capa da Se Liga, gostaram do tema do editorial e das combinações de roupas preto e branco que eu vesti. Inclusive a revista ficou lá na agência com eles, todos que chegam lá têm acesso a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário