Ela é linda!! Linda de a gente ficar admirando as fotos e pensando: "Meu Deus, como pode ser tão linda?!". Pessoalmente é doce, gentil, mas na tela já viveu uma menina revoltada. Online, é uma lady, super atenciosa e disposta a fazer dar certo. É também divertida, bem humorada, adorável.

Ela é Bia Arantes a dona dos olhos azuis mais azuis de toda a TV - a menina que conquista a câmera, que dança com ela, e faz fotos que irradiam sua beleza de uma forma fascinante.

Nessa entrevista, Bia nos conta sobre o início e o futuro da carreira; os cuidados com a pele, o cabelo, e o corpo; e mostra fotos que comprovam o que foi dito: a câmera a ama.

Confira:
V.A: Você veio da cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais. Como foi seu caminho até o Rio de Janeiro e a Rede Globo?
BIA: Meu pai era gerente de banco, nos mudávamos muito. Saí de Piumhi aos 3 anos, quando me mudei para Cláudio-MG, onde iniciei no Ballet. Aos 5 anos fomos para São Sebastião do Paraíso, e foi lá que tive que parar o Ballet aos 13 anos, por problemas no joelho. Fiquei muito chateada, e com o tempo livre, para me distrair, entrei no teatro.
Ainda em Minas, na Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan, fiz várias apresentações de peças infantis, como Pluft, O Patinho Feio, uma adaptação de Romeu e Julieta, entre outras. Numa viagem de férias, para visitar meu irmão que passava uma temporada aqui, vim conhecer o Rio de Janeiro, e acabei indo tomar café com o querido Sérgio Mattos, da agência 40° Models. Serginho havia me parado aos 14 anos na Oktoberfest, em Santa Catarina, numa viagem de férias que estava fazendo com a família. Ele me propôs uma iniciativa sobre minha carreira, mas eu não estava interessada. Todavia não perdemos o contato e nessa minha visita ao Rio me encontrei com ele para um café. Ao chegar na agência, ele me apresentou ao Nill Gray, que me incentivou a fazer um teste "sem compromisso" na Globo. Animada com a ideia de passear, conhecer o Projac, peguei o texto no caminho e realizei meu teste. Teste esse que passei, para a surpresa de todos.
Mudei-me para o Rio em agosto de 2009, interpretando a vilãzinha Duda, em Cama de Gato {na foto abaixo, ela com o colega de cena em Cama de Gato, Ronny Kriwat}. Acabada a novela, terminei o terceiro ano e em 2010 dei entrada à UNIRIO, para cursar Ciência Política. No entanto, desde que cheguei ao Rio, conciliei o estudo de interpretação. Fiz curso livre na CAL e depois entrei no "Nu Espaço."

Logo surgiu o teste para a Aléxia e dei início à protagonista da Malhação. Foi uma super experiência.
Agora, estarei na próxima novela das 19h, e estou super contente com o novo desafio. Há ainda projetos fechados para gravar três longas e uma peça, se der tempo... rs,
V.A: Em 2011 você entrou para Malhação, como protagonista da temporada. Foi através de testes? Teve medo da responsabilidade?
BIA: Foi por teste, sim. Assim que Cama de Gato acabou, fiz muitos e muitos testes para as novas produções da Globo. Surgiu o teste da Alexia e rolou... Assim que passei, não sabia que a Alexia seria a protagonista. Já estava doida da vida atrás de estudo, de coach, e quando soube, fiquei mais maluca ainda. Sou muito responsável, me esforço até a última gota pra tudo. Mas confesso que intimidada não fiquei. Foi um baque, mas eu adoro desafios.. e convenhamos, o pique da Malhação foi um desafio e tanto! rs!

V.A: A Alexia tinha uma ligação muito forte com o destino. Como você encara isso?
BIA: Acredito muito em destino, visto que sou fruto dele. Pela minha história, você percebe, né?! Tudo aconteceu por um motivo, e caí na minha profissão de para-quedas. Essa ligação foi fácil de ser feita, nosso ponto em comum!
V.A: Essa personagem também tinha responsabilidade social, fazendo trabalhos em comunidades carentes. A Bia Arantes levou isso pra personagem ou foi a Alexia que trouxe isso para a Bia??

BIA: A Bia levou pra Alexia, com certeza. Desde os 11 anos, participava da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil) na minha cidade. Tínhamos um trabalho com questões sociais bem bacana. Logo virei embaixatriz da ONG Peca (Programa de Educação e Conscientização Ambiental), fazendo inclusive palestras com o fundador. Faço parte também de uma ONG chamada UNIARTES, em Alpinópolis-MG, que tem um programa chamado BIA, que auxilia 12 crianças carentes com aulas de teatro, informática e literatura (que é minha paixão). Sempre fui atuante, filantropia enobrece o caráter, a alma.
V.A: No meio da temporada você ressurgiu com os cabelos mais curtos. Foi a primeira vez que você radicalizou tanto? Como encarou a mudança?

BIA: Pois é. Eu que achava que ter pintado o cabelo de preto azulado já contava com uma super mudança pra fazer a Alexia, cortar então... Nunca havia passado por isso, e confesso que doeu bastante! rs! Mas só na questão pessoal, porque pra personagem foi incrível {na foto abaixo, Bia contracena com Leticia Spiller em Malhação}.

Hoje em dia já estou acostumada ao meu curtinho.


V.A: Por falar em cabelos, recentemente você postou uma foto no instagram de cabelos longos e franja. O visual fez tanto sucesso que foi parar em sites de celebridades, até você esclarecer que era peruca. Deu saudade do cabelão? Pretende manter o corte curto até quando?

BIA: hahaha, Pois é! Às vezes me esqueço completamente dessa coisa de ser figura pública, e por uma brincadeira, rolou até notícia! rs! Deu saudade sim, era muito apegada ao meu cabelão.. mas hoje em dia "qualquer paixão me diverte", não tenho mais receio nenhum em radicalizar por uma personagem. E ainda não sei qual será o destino do cabelo da Cléo, minha nova personagem, mas acredito muito que manterá o curtinho.

V.A: E como você lida com esse assédio da imprensa em cima das celebridades? Tem consciência disso na hora de postar coisas na internet?
BIA: Como eu disse, às vezes esqueço! rs! Mas normalmente sou comedida, nunca posto nada de mais, e tenho a maior paciência pra esclarecer fofocas e boatos que vez ou outra aparecem. Não me incomoda nenhum pouco, faz parte isso.
V.A: Você estrelou a campanha de inverno do Werner - que é parceiro do nosso site. Como surgiu o convite, e como é sua relação com a rede?

BIA: Realizo diversos trabalhos com a queridíssima Iesa Rodrigues, que me sugeriu para a campanha e deu certo. Gosto muito da equipe, são sempre muito bacanas.
V.A: Seu cabelo está colorido? Se sim, de que cor? É a primeira vez que você pinta?
BIA: Sim! Estão no tom chocolate. E a primeira vez que colori os fios foi para a Malhação. A Alexia iniciou a temporada com os fios bem escuros.

V.A: Quais são seus cuidados com os cabelos? E com a pele?
BIA: Procuro hidratá-los sempre. E a pele está sempre com muito protetor solar. Tiro a maquiagem antes de dormir, nada demais.
V.A: O que não pode faltar na sua necessáire?
BIA: Protetor solar e rímel!

V.A: Depois de Malhação, você tem emendado campanhas publicitárias, o que prova o fascínio das pessoas por sua beleza. Quais são seus principais segredos pra se manter sempre maravilhosa?
BIA: Ahhhh, que honra!!! hahaha.. Não faço nada demais. Procuro visitar sempre minha dermatologista, que fica em Minas. Pele branquinha assim não pode descuidar. Protetor solar sempre, esses pequenos cuidados. Quanto ao corpo, tento não comer tanta besteira e malhar, né? rs! Tentei voltar para as aulas de jazz, mas ficou difícil conciliar com a falta de horário fixo no trabalho..
V.A: Você fez balé até os 13 anos. Como cuida do corpo atualmente?
BIA: Academia e boca fechada! hahaha
V.A: Qual a sua ligação com a moda? Como você define o seu estilo? O que não pode faltar e o que nunca entra no seu armário?
BIA: Gosto de estar antenada! Ver as tendências da nova estação e tudo mais, mas isso não é fator determinante. Meu estilo varia com meu humor. Há dias em que acordo mais dark, rock n roll, há dias que só visto vestidinhos leves, mais tranquila.. acho legal não ter nada determinado, preso. O que não pode faltar nunca são rasteirinhas e sapatilhas, acho um mimo e prezo muito o conforto.

V.A: Como atriz, quais são suas referências? Com quem você gostaria de trabalhar?
BIA: Acho que toda atriz busca sempre o personagem de sua vida, que te desafie, que a exija coisas novas, e eu não saio dessa linha. Quero muito isso! Gostaria de trabalhar com tanta gente.. mas admiro muito a Lília Cabral, e poder contracenar com ela seria incrível.
V.A: O que de mais importante você leva de cada trabalho para a vida?
BIA: Experiência. É muito legal poder aprender também com os erros dos personagens, você acaba ganhando experiência em situações diversas com a sua vida e com a vida das personagens. E acho também que a capacidade do ator de receber qualquer personagem, com questões existenciais diversas me ajuda muito a tentar ao máximo não julgar ninguém. "Coração dos outros é terra de ninguém", costumo dizer.

V.A: Sobre a nova personagem... você já pode falar algo sobre ela? Se será vilã ou mocinha, com quem irá contracenar...
BIA: O nome dela é Cléo. Não será nem vilã nem mocinha.. rs! Não posso falar muito ainda.
V.A: Você falou que adora literatura, e é muito apaixonada por artes, então, qual o:
- seu filme predileto? - o livro que mais te marcou em 2012? - e a peça teatral que mais te impactou na última temporada.
BIA: Sou LOUCA por cinema e literatura. É difícil falar um filme, uma peça ou um livro. Vários me fascinam. Mas livro eu diria que O Idiota de Dostoiévski. Filme é difícil - vejo em média seis filmes por semana... O Fabuloso Destino de Amélie Poulain talvez, mas são tantos.. Uma peça que me marcou?? hmmm.. Acho que a remontagem de Uma Noite Na Lua, com a direção de João Falcão (que sou fã) com Gregório Duvivier ficou genial.
FALANDO NISSO...
Faltando pouco para essa entrevista ser publicada, BIA passou pela transformação visual para sua nova personagem,na próxima novela das sete da Globo.

O resultado? A moçoila está ruiva!!
Nós logo quisemos saber: Bia, você ficou ruiva e com franjinha para a nova novela. Gostou da transformação?
BIA: Pra personagem gostei, sim, eu pessoalmente não faria. Mas ficou bacana. Curti mais que o corte pra Aléxia.

Bia querida, nós, da VISÃO.ARTE, adoramos recomeçar nossas entrevistas com você. Com cada resposta veio toda a sua doçura e alegria, e isso nos contagiou.
Boa sorte no novo trabalho, que Deus te abençoe muito, e saiba que estaremos aqui - torcendo e aplaudindo.
Pra terminar a matéria, um ps. O nome "Beatriz" significa "aquela que abençoa, que traz felicidade"
Seja e faça feliz, querida Bia Arantes!!

imagens: reprodução e arquivo pessoal da atriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário